Archive for abril, 2013

21
abr

Reconhecimento!

Escrito por Carpoeira BAJA. Posted in Baja SAE, Notícias

Neste semestre que passou, dois grandes bajeiros concluíram suas participações na equipe e no curso de Engenharia Mecânica da UFBA. Danilo, assim que iniciou a graduação em 2008.2, entrou para a equipe no subsistema de PowerTrain. Logo de cara, foi desafiado a assumir a liderança de Powetrain e de lá para cá ajudou a equipe a conquistar grandes resultados (6º em aceleração no Baja SAE Brasil 2010, 5ª e 6º em Aceleração e Velocidade no Baja SAE Brasil 2012), além de atuar como capitão.

Rose não fez diferente. Entrou para equipe ainda no primeiro semestre do curso, em 2009.1. Nesse período, foi responsável pelo projeto da suspensão dianteira & direção e assumiu a capitania para a competição Baja Brasil 2012 (nosso melhor resultado!). Durante esses 4 anos, Rose chamou atenção pela disciplina, dedicação e liderança que exercia nas horas mais difíceis (como não se lembrar das quebras durante o enduro?)

Reconhecemos a importância que vocês tiveram para a evolução da equipe! Desejamos sucesso nessa nova etapa!

11
abr

19º BAJA SAE BRASIL

Escrito por Carpoeira BAJA. Posted in Baja SAE, Notícias

A primeira competição do nosso novo protótipo, o Kaizen, nos fez enfrentar inúmeros desafios e certamente alcançar várias conquistas. O veículo se mostrou bastante competitivo e a altura dos melhores carros que lá se encontravam. Logo no primeiro dia alcançamos a 19ª colocação; o desempenho dinâmico do carro foi muito elogiado na prova de conforto; depois conquistamos mais pontos com a 4ª colocação no Suspension & Traction.

Na primeira passagem do Suspension, terminamos de cabeça para baixo nas valas. Na segunda, concluímos o circuito sem derrubar nenhum cone e sem passar pelo “Chicken” - atalho do trajeto que facilitava a passagem dos veículos em troca de uma penalização de tempo -, para a tristeza dos comissários que ficavam lá só para tirar sarro dos pilotos que amarelavam. O circuito desse ano estava puxado! Apenas 19 carros pontuaram nessa prova, sendo que só 4 conseguiram passar por todos os obstáculos sem derrubar cones.

Grandes eram as expectativas de alcançar o top 10 após o Enduro, porém tivemos problemas com o nosso motor que acabaram prejudicando muito o desempenho durante as 4h de enduro. Tentamos de todas as formas recuperar o motor, mas sem sucesso. Como última ação ainda o substituímos pelo motor reserva, o qual era mais velho que o anterior, mas não surtiu efeito. O resultado final foi a 30ª colocação das 82 equipes.

Agradecemos o apoio de todos: patrocinadores, parceiros e todos aqueles que ficaram na torcida e acreditaram no Carpoeira Baja em mais um ano de trabalho. Também não podemos esquecer de parabenizar aqueles que alcançaram merecidas conquistas e realizações durante este trajeto! Valeu galera! Que venha o Baja Nordeste 2013!!!!

Entre em Contato

Enviar Mensagem

Twitter

No tweets found.