Equipe Carpoeira em 2001

Escrito por Carpoeira BAJA. Postado em Baja SAE, Notícias

Ontem, enquanto organizávamos nossa oficina depois do Baja Nordeste, encontramos alguns registros que os membros de 2001 e 2002 fizeram. Além de fotos dos protótipos, da competição e até alguns cálculos e esboços à mão, encontramos essa matéria da data de 27 de janeiro de 2001. A matéria traz informações sobre a equipe, a competição que se aproximava e as dificuldades dessa época:

“Na pista, as equipes preparam pilotos e carros para o extremo. O público, no agito de suas bandeiras, toma conta das arquibancadas. Este poderia ser o cenário de mais uma prova de Fórmula-1, mas não é. Trata-se do SAE mini Baja, competição entre estudantes de engenharia de várias universidades do país, inclusive da Bahia, inscrita pela primeira vez.”

“Tem sido difícil. No começo, o problema era ter o projeto aprovado pela escola. Depois, tivemos que montar a oficina do zero e garantir um local seguro e com condições mínimas para trabalharmos”, disse Roberto Sousa, membro da equipe.”

Agradecemos aos membros dessa época. Graças à iniciativa deles, hoje, podemos participar desse projeto!

Sobre o futuro, estamos voltando ao projeto 2013 com força total. Depois da competição Baja Nordeste, mudamos de plano e resolvemos participar apenas com 1 protótipo, já que nossa estrutura voltou muito danificada e, dessa vez, graças à greve dos professores, não vamos ter o período de férias para trabalhar…

BORA, CARPOEIRA!!!

Tags: , ,

Trackback para este site.

Carpoeira BAJA

Equipe de Baja SAE da Univ. Federal da Bahia. Há doze anos fazendo carros cada vez mais competitivos! Siga-nos também na nossa página no Facebook.